top of page

QUEM SOU?

 

Nascido no dia 12 de Dezembro de 1994, apaixonado por jogos eletrônicos e esportes, começou seu vício no Tibia através do seu primo, se aventurou por outros jogos, como Ragnarok, Metin 2, Gunbound, The Duel, Counter Strike, e tal, mas o foco sempre foi jogos de MMORPG.

Cursou o colegial no Colégio Objetivo Cantareira em São Paulo, Zona Norte, lá foi apresentando ao League of Legends por outros viciados, um deles era o Felipe “Yoda” Noronha, que sempre disputou a rota do meio e quem conseguiria pegar o tão sonhado diamante primeiro, pois na época eram todos ouro, sendo apenas um platina e não existia Challenger naquele patch.

Como um grande viciado que foi, o manin chegava da escola 13h e começava sua rotina de jogo até a madrugada, sempre sonhando em ser jogador profissional, até que conquistou o platina, e pouco tempo depois foi o primeiro da escola a chegar ao diamante V, e como se não bastasse, disparou para o diamante I em muito, muito pouco tempo, conquistando o elo máximo para à época.

Logo em seguida seu parceiro Yoda conquistou o diamante e começaram a entrar para o competitivo, no time que um entrava, levava o outro, e assim foram disputando vários Go4Lol, até que quando encerrou o colegial, o manin decidiu parar de vez com jogos e abandonou o mundo do e-Sports, mas sempre acabava assistindo o Mundial de League of Legends e acompanhando o crescimento de seu amigo.

Durante 4 anos e com seu computador quebrado, ficou parado dos jogos, até que cansou e começou a procurar jogos Mobile, jogando praticamente todos os famosos, ficando maior tempo no Mobile Legends, até que desistiu e quando lançou o Arena of Valor, descobriu que era da empresa Tencent (Dona da Riot), que poderia dar futuro igual ao League of Legends, então começou a investir e treinar hardcore para ser um jogador de destaque.

Após um tempo jogando ranqueadas, se juntou com alguns amigos e formaram a Brotherhood e-Sports, que foi conhecida por todos, conquistando 4 títulos de 5 participações no “maior” campeonato da época (ESL). Lá ele deu início aos primeiros guias e começou a tirar dúvidas de todos que o procuravam, sempre buscando ajudar e formar players melhores.

Vendo o desempenho da equipe Brotherhood, a própria CNB e-Sports, conhecida pelo seu time no League of Legends, foi atrás de contratá-los para carregar seu nome. O manin jogou alguns meses pela CNB até que optou por sair da equipe e focar em seus interesses, afinal, engenharia civil, um casamento para agendar, cuidar da igreja, fazer lives e ainda assim tirar horas do dia para fazer guias, tirar dúvidas e ajudar a comunidade não é fácil, exige muito tempo e sacrifício. 

Seu foco desde então é ajudar a comunidade do Arena of Valor, fazendo guias, dando dicas/aulas, fazendo lives e vídeos focando tornar você um pro player, e claro, dar altas risadas e entreter as pessoas nas lives. Mas será que o manin voltará para o competitivo? O futuro só pertence a Deus, pode ser que tenhamos novidades em breve, nunca se sabe.

Este é um breve resumo da história do Bro Ezequiel, conhecido como Zek, ou melhor, o manin das builds.

bottom of page